Quando recebemos o desafio de criar as áreas comuns de um empreendimento como o Live Cacupé, da Lumis, temos a certeza de que nossos esforços estarão voltados para o que defendemos: que estes espaços sejam uma extensão dos lares, sejam confortáveis para receber, ideais para trabalhar e relaxantes para os momentos de descanso.
No Live Cacupé - o apartamento decorado também traz nossa assinatura -, a ideia principal foi destacar o encontro entre a arquitetura e a natureza que cerca o empreendimento. Com isso em mente, aplicamos ao projeto o contraste de cores, texturas, formas e linhas.
Como resultado, temos ambientes que brincam e transitam entre estes contrastes, como o coworking em diferentes tonalidades e que traz aplicações simultâneas como o tijolo cerâmico e os perfis de boiserie, no teto e nas paredes. Ou até mesmo uma solução mais inesperada, o onipresente tom de vinho que percorre todo o winepub, do chão ao teto.
Uma curiosidade deste projeto é que a Lumis estabeleceu uma dinâmica interessante aos moradores. A torre A recebeu ambientes voltados ao wellness, como sala de yoga, sala de massagem, sauna, piscina e academia. Enquanto na torre B estão localizados os ambientes festivos, como o salão de festas e o pub, na parte central entre as torres, estão o espaço kids, coworking, mini market, halls de entrada, hub servisse e o pet place.
Nestes espaços de grande circulação, com os mais variados públicos em diferentes ocasiões, buscamos sempre soluções duradouras e tecidos de alta performance, entre outros itens, que garantem longa vida útil aos ambientes de forma prática e funcional.
Projetos do porte do Live Cacupé exigem uma escala de planejamento bastante apurada para que possamos cumprir à risca os prazos e entregarmos o melhor resultado. São inúmeras as etapas nas quais estamos presentes juntos a Lumis, incluindo um braço da equipe de engenharia da obra com um cronograma próprio. Desta forma, elaboramos a execução de todos os itens do projeto de arquitetura de interiores que compreende desde as áreas de uso comum de lazer até as áreas de circulação dos pavimentos.